jump to navigation

Sondagem: 44% dos portugueses enfrenta 2007 com pessimismo 1 Fevereiro, 2007

Posted by Nelly Lopes in Estatísticas.
trackback

thumbsdown.jpg

Quando questionados sobre a evolução da sua situação económica pessoal ao longo dos próximos doze meses, 44% dos portugueses consideram que as coisas vão piorar e apenas 16% enfrenta o novo ano com optimismo.

De acordo com uma sondagem da Marktest, o nível de pessimismo sobre a situação pessoal regista, no entanto, uma melhoria em relação a Novembro, se bem que muito ligeira.

Para isso contribui o facto de ser maior o grupo dos que esperam que a situação ou melhore ou fique na mesma, que representa 49,7% dos inquiridos, contra os 44% que estimam piorar de vida. Os restantes 6% dizem não saber qual a previsível evolução da sua situação.

O grupo dos mais pessimistas é predominantemente composto por mulheres (47,5%), com mais de 55 anos de idade (52,9%), que vivem no interior norte (48%), pertencem à classe média-baixa/baixa (47,2%) e quase metade são votantes do PSD.

Já os que confiam num ano com mais dinheiro para gastar são essencialmente do sexo masculino, jovens entre os 18 e os 34 anos (24%), vivem no interior norte (18,7%), pertencem à classe alta e média-alta (23%) e são votantes do PS.

Em relação às expectativas para a situação económica do País, há mais gente a pensar que vai piorar (47,1%) e também a acreditar em melhorias (20,7%), sendo menor a percentagem dos que pensam que tudo vai ficar na mesma, que se fica nos 26%.

Advertisements

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: